Brasileiro: Vitória segue rotina e decepciona em casa

Date:

 

Na briga direta contra o rebaixamento, o Sport levou a melhor em cima do Vitória, ao vencer por 2 a 1, nesta tarde, no Manoel Barradas, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano quebrou longo jejum de novo jogos sem vencer e conquistou seis posições, da 17.ª para a 11.ª, agora com 33 pontos. O Vitória continua com 32 pontos, em 12.º lugar.

Retrospecto

Antes do jogo o Sport mostrava um retrospecto bastante negativo. Dono da pior campanha do returno e vindo de nove jogos sem vencer. Marcou um gol nos últimos sete jogos. Por coincidência a última vitória aconteceu em Salvador contra o Bahia, por 3 a 1, dia 30 de julho.

O Vitória, que faz campanha de recuperação, está entre os melhores do segundo turno, porém, tem números decepcionantes em casa. Agora são 14 jogos e apenas duas vitórias – diante de Atlético-MG e Ponte Preta.

Mesmo na condição de visitante, o Sport começou com mais domínio de bola. A marcação no meio-campo funcionou bem, inclusive com os volantes dando cobertura para os dois laterais. O Vitória, curiosamente, iniciou da mesma forma como faz fora de casa, quando fica na defesa para tentar o contra-ataque.

O time baiano ameaçou num cobrança de falta na frente da área aos 22 minutos. Fellipe Soutto bateu do lado da barreira e Magrão se esticou para rebater. No minuto seguinte, Diego Souza fez jogada individual e chutou de pé esquerdo, mas o grandalhão Caíque, de 1,98m, caiu no chão e espalmou para escanteio.

A chance

A melhor chance do jogo, porém, saiu aos 39 minutos. Após cruzamento de Patrick, o atacante André desviou de cabeça e Caíque já estava caindo, porém, conseguiu dar um tapa com a mão direita e evitar o gol pernambucano.

Melhor em campo, o Sport abriu o placar aos 45 minutos numa falta bem cobrada por Diego Souza. Na frente da área ele encobriu a barreira e acertou o ângulo. Indefensável para Caíque.

Diego Souza fez gol de falta e deu o passe para gol de Lenis no segundo tempo.

Diego Souza fez gol de falta e deu o passe para gol de Lenis no segundo tempo.

Tentar

No segundo tempo, o Vitória se viu obrigado a adiantar a marcação. Fez uma pressão, porém, encontrou o Sport bem fechado na defesa, com a boa proteção dos volantes Anselmo e Patrick. Além disso, abriu espaços para os contra-ataques do visitante.

Desta forma, o Sport ampliou aos 20 minutos. Diego Souza foi lançado pelo lado esquerdo, carregou a bola, invadiu a área e tocou de lado para o complemento de chapa de Lenis. Foi balde de água em cima dos baianos, que sentiram o golpe.

Final

O técnico Vagner Mancini ainda tentou por o Vitória no ataque com a entrada de Danilinho no lugar do lateral Caique Sá. Fez a pressão e diminuiu aos 38 minutos, com o colombiano Tréllez. Ele pegou de primeira, da entrada da área, depois da ajeitada de cabeça de Danilinho.

Os últimos minutos foram de pressão, mas desta vez a sorte não ajudou. Aos 44 minutos, André Lima fez falta imprudente e foi expulso.

Jogos

No fim de semana pela 28ª rodada, o Vitória vai sair de novo, desta vez diante do Santos, na segunda-feira, às 20h. Enquanto isso, o Sport vai receber o Atlético Mineiro, domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira

  Os trabalhadores com carteira assinada têm até esta sexta-feira...

Caixa paga beneficiários do Bolsa Família com NIS final 9

  A Caixa Econômica Federal realiza nesta sexta-feira (20) o...

Copa América 2025: Brasil cai no grupo B com Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia

  A Seleção Brasileira Feminina de Futebol já sabe quais...

Rede SAC altera funcionamento de postos durante o período de fim de ano

  A Rede SAC alterou o funcionamento dos postos durante...