Dois homicídios e uma tentativa foram registrados durante o feriado do dia das crianças (12) em Candeias, na região metropolitana de Salvador. As ocorrências foram registradas nos bairros Sarandi, Urbis I e no distrito de Passé.
O primeiro crime foi registrado, por volta das 21h, no bairro Sarandi, no interior de uma Igreja Pentecostal, localizada na região da Rua Curumin. Conforme a ocorrência registrada, o rapaz identificado como Joilson da Silva Vale, de 25 anos, estava dentro da igreja quando o suspeito entrou no local e efetuou três disparos na região do abdômen. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Ouro Negro, mas não resistiu aos ferimentos.
O segundo crime foi registrado pela 10ª Companhia da Polícia Militar por volta das 23h40, no distrito do Passé. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima identificada como Ualace Silva dos santos, de 21 anos, estava caminhando pela localidade da Rua Alto da Bela Vista, quando um criminoso se aproximou e efetuou diversos disparos. A vítima chegou a ser socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A terceira ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (13), por volta das 1h25, no bairro da Urbis I. De acordo com informações da Policia Militar, a vítima identificada como Jucineia Brandão Santos, de 28 anos, foi vitima de bala perdida, enquanto estava caminhando próximo ao bar nas margens da BA-583 e foi surpreendida com um tiro no pescoço. Ela foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Ouro Negro. O estado de saúde da vítima é estável.
A autoria e a motivação dos crimes ainda são desconhecidas. Os casos foram registados na 20º Delegacia Territorial de Candeias.