A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que prendeu mais três foragidos da Justiça com o uso do sistema de reconhecimento facial. As prisões foram na sexta-feira (5) e no sábado (6), em Salvador e Região Metropolitana.
De acordo com a SSP, em Salvador, um homem que tinha mandado de prisão por roubo foi encontrado ao passar por um dos pontos monitorados pelo sistema de reconhecimento da SSP, sendo conduzido por equipes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde a identificação humana aconteceu, confirmando que se tratava do procurado.
O segundo preso, conforme a pasta, também foi no sábado, em Salvador. O suspeito era acusado de assalto e tinha ordem de prisão em aberto. Ele foi preso por uma equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pernambués).
E o terceiro preso foi localizado na sexta, em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. No local do flagrante, uma equipe da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conferiu a documentação e, em seguida, apresentou o foragido na delegacia da cidade, onde o mandando foi validado.
Em todo o território baiano, 351 foragidos já foram localizados e presos com o uso do sistema de monitoramento.