A vereadora de Candeias, na região metropolitana de Salvador, Rosana de Bobó (PODEMOS), ao lado do esposo e ex-vereador, Antônio Gilson, o Bobó, apresentaram na noite desta quinta-feira (15), aos eleitores, seus respectivos candidatos que irão disputar as eleições no próximo dia 2 de outubro.
A candidata Kátia (estadual) e Bacelar (federal), foram recebidos com muita festa pelos apoiadores da vereadora, na rua Paralela, Nova Candeias, que em pouco espaço de tempo já estava totalmente tomada pelo público. A força política de Rosana e Bobó vêm se consolidando não só em Candeias, mas em toda região, dando votação expressiva nas últimas eleições tanto na esfera estadual quanto federal.
Em seu pronunciamento, a vereadora Rosana ressaltou a história política de Katia e fez comparações em relação a ela. “Ela tem uma carreira muito parecida com a minha. Já foi vereadora e sabe quais as necessidades do povo. Tenho certeza que nosso grupo irá abraçar essa ideia e votar nos nossos candidatos Kátia e Bacelar”, disse Rosana.
Já o ex-vereador e liderança forte no município Bobó, ressaltou a importância de ter parceiros como Bacelar e Kátia para o funcionamento do projeto “Viver Melhor”. “Dói na gente a pessoa procurar um atendimento e depois ela ter a resposta que não tem vaga, aí a resposta porque trouxemos esses candidatos: eles gostam de gente, eles ajudam pessoas e esse casamento ninguém mais vai separar”, ressaltou.
Bacelar que tem um trabalho reconhecido na área da educação, já que conseguiu repasse maior para Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), por meio de verba federal, falou da confiança que existe no grupo de Bobó e também agradeceu pelas votações expressivas que já teve por meio do apoio da vereadora.
“Pessoas de caráter que fazem política não em benefício próprio, mas pensando nas pessoas. Tenho muita tranquilidade em falar desse grupo pois sempre estive perto e também pude ajudar a população a com emendas, cursos e projetos que beneficiaram diretamente o município”, ressaltou.
Participam ainda do evento, o professor e escritor João Gualberto, líderes comunitários e de associações, além do público geral. De acordo com a organização, cerca de 400 pessoas participaram do ato político nesta noite.