O prefeito da cidade de Água Fria, Renan Araújo Barros (PL), brigou com policiais militares por causa de som alto em um bar, na noite do último sábado (17). Ele não gostou da abordagem da corporação e disse que “manda na cidade”.
Em um dos trechos do vídeo publicados nas redes sociais, ele diz que “o som não vai desligar enquanto o prefeito estiver aqui. Vai ficar ligado enquanto prefeito da cidade estiver aqui. O veículo é meu, passou a ser meu agora. Diga que o veículo do prefeito. E se vocês multarem, a prefeitura vai parar de dar apoio a vocês. Isso é uma falta de respeito”.
Depois, o prefeito passou a insultar os policiais. Em um momento da gravação, o gestor chega a dar um tapa na mão de um dos militares e outro intervém para separar.
“Se recolham, vão para o batalhão. Vão atrás de vagabundo, deixa isso aqui. Vocês deveriam estar atrás de vagabundo, de ladrão. Essa coisa me deixa triste, eu estou revoltado. Vão atrás de vagabundo, vocês não enfrentam os marginais”.
“O governante aqui sou eu, quem manda nessa p**** aqui sou eu. Entendeu? Eu mando aqui na cidade. Você pode ser policial no inferno, eu mando aqui. Me prenda, me bata. Vai me agredir?”, questionou o prefeito.
E nota, a Polícia Militar repudiou a atitude, e disse que o caso aconteceu durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego. A corporação disse ainda que adotou todas as providências legais junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e à União dos Municípios da Bahia (UPB).
“Enaltecemos a atitude e o equilíbrio emocional dos policiais militares por se manterem firmes e coerentes”.
Confira a nota baixo na íntegra
A Polícia Militar da Bahia repudia veementemente a atitude grave e desrespeitosa do prefeito de Água Fria que desacatou os policiais militares da 97ª CIPM, durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego (som alto), no último sábado (17) no município.
A corporação baiana enaltece a atitude e o equilíbrio emocional dos policiais militares por se manterem firmes e coerentes, conforme preconiza a técnica da Polícia Militar, diante do comportamento destemperado do alcaide.
O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar, responsável pela 97ª CIPM, já adotou todas as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB) para que as consequências do ato sejam imediatamente deliberadas.
A PMBA reafirma o seu compromisso com a população baiana na garantia das ações ostensivas e da preservação da ordem pública, e com a tropa, maior legado da instituição que honra a farda que veste e faz a diferença na sociedade.