Com queda de sucessora, Boris Johnson almeja retornar ao poder no Reino Unido

Date:

 

Fora do poder há menos de dois meses, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, articula para lançar o nome na escolha do novo ocupante do mesmo cargo. O movimento do ex-líder do partido Conservador aconteceu logo após a sucessora de Johnson, Liz Truss, renunciar ao posto, depois de perder dois ministros e vê naufragar sua proposta econômica.

Boris Johonson renunciou ao cargo em julho, após ser alvo de uma série de denúncias, entre elas a de promover eventos que descumpriram o protocolo de combate à Covid-19 em Downing Street, nº 10, endereço da residência e escritório do premiê britânico.

Segundo o jornal britânico The Times, o ex-primeiro-ministro está “supostamente fazendo sondagens” para voltar ao posto. O primeiro-ministro do Reino Unido é o líder do partido majoritário no parlamento, atualmente o Conservador. Johnson, que está de férias no Caribe, não se pronunciou publicamente.

Outro candidato, mais cotado que o antecessor de Liz Truss, é o ex-ministro das Finanças, Rishi Sumak, que perdeu a disputada para ser o premiê em agosto. Atual titular das Finanças, Jeremy Hunt, avisou que não pretende concorrer. Com informações da Veja

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Salvador teve apenas cinco dias sem registro de chuva em 2025, aponta Defesa Civil

  Salvador registrou, ao longo de 2025, apenas cinco dias...

INSS altera atendimento no Natal e no Ano Novo

  As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Bahia anuncia compra do goleiro Ronaldo; saiba valores

  O Bahia anunciou nesta segunda-feira (22) a compra do...

Vitória encaminha a contratação de volante que disputou a Série A

  O Vitória acertou a contratação do volante Caíque Gonçalves....