Bahia empata com Vila Nova e adia acesso

Date:

 

O Bahia ficou no empate por 1 x 1 com o Vila Nova de Goiás, neste sábado, 22/10, para a Série A, diante de Fonte Nova cheia e adiou a subida. O time baiano precisava vencer o Vila Nova, além dos tropeços de Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa, para confirmar a vaga na Série A de 2023.

Logo aos 9 minutos o árbitro marcou penalidade máxima para o time baiano, após toque na mão do jogador do Vila Nova, Arthur Rezende. Após análise do VAR, o pênalti foi anulado. Durante o primeiro tempo as equipes tentaram construir jogadas mais perigosas e o tricolor já tinha feito 6 finalizações contra uma do time goiano.

No segundo tempo, o adversário do Bahia começou com três alterações e logo a 1 minuto de jogo, pela esquerda, Matheuzinho fez bom cruzamento em cobrança de falta e o atacante Neto Pessoa desvia de cabeça no ângulo de Mateus Claus. Um a zero Vila Nova.

O Bahia também fez 3 alterações aos oito minutos do primeiro tempo. Eduardo Barroca substitui Patrick de Lucca, Luiz Henrique e Caio Vidal, por Rodallega, Copete e Davó, respectivamente.

Depois disso as equipes tentaram e o árbitro deu 6 minutos de acréscimo ao final do segundo tempo, porém a partida ficou no empate. O Bahia enfrenta agora o Guarani de Campinas, pela 36ª rodada da Série B, partida que pode ser o jogo de acesso para o tricolor.

Aos 22 minutos da segunda etapa, na jogada pela direita, Daniel faz cruzamento, Ignácio desvia e o atacante Matheus Davó cabeceia para o fundo do gol. Um a um.

Aos 37 minutos, um torcedor tricolor invadiu o campo, porém foi impedido pela segurança e retirado do gramado.

O Bahia ocupa a terceira colocação e soma 58 pontos na tabela da Série B. A próxima partida é contra o Guarani de Campinas pela 37ª rodada da Série B, partida que pode dar o acesso ao esquadrão para a elite do futebol.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 1 Vila Nova

Série B – 36ª rodada

Local: Fonte Nova, em Salvador

Data: 22/10/2022 (sábado)

Horário: 16h30

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Cartões amarelos: Luiz Henrique e Daniel (Bahia); Dentinho, Hugo Cabral e Alex Silva (Vila Nova).

Gols: Neto Pessoa (Vila Nova); Davó (Bahia)

Bahia: Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Copete); Patrick (Rodallega), Mugni e Daniel; Caio Vidal (Davó), Vitor Jacaré e Ricardo Goulart (Marco Antônio). Técnico: Eduardo Barroca.

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Railan); Ralf, Arthur Rezende (Jean) e Matheuzinho (Jordan); Dentinho (Diego Tavares), Neto Pessoa e Kaio Nunes (Hugo Cabral). Técnico: Allan Aal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

onta de luz fica mais barata em janeiro com bandeira verde e sem cobrança extra

  A conta de energia elétrica dos brasileiros começará 2026...

Salvador teve apenas cinco dias sem registro de chuva em 2025, aponta Defesa Civil

  Salvador registrou, ao longo de 2025, apenas cinco dias...

INSS altera atendimento no Natal e no Ano Novo

  As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Bahia anuncia compra do goleiro Ronaldo; saiba valores

  O Bahia anunciou nesta segunda-feira (22) a compra do...