Em jogo pouco inspirado, o tricolor de aço venceu o Barcelona de Ilhéus por 2×1, na noite desta quarta-feira (1), e encaminhou a classificação para a segunda fase do estadual.
Com o triunfo, o Bahia chegou a 15 pontos em seis rodadas e segue mais líder que nunca. Apesar do resultado, o tricolor não convenceu os torcedores, e contou com a estrela de Ricardo Goulart, que saiu do banco de reservas para fazer a diferença na segunda etapa.
O Bahia lidera o campeonato, seguido pelo Itabuna, que vem fazendo uma campanha surpreendente e está na segunda posição do estadual com quatro pontos a menos, fechando o G-4 aparecem a Jacuipense em terceiro lugar com dez pontos e em quarto o Atlético Alagoinhas com oito pontos ganhos.
Resumo do Jogo
Primeiro Tempo:
A equipe de Renato Paiva começou dominando o jogo e tomando a iniciativa, o tricolor conseguiu criar boas chances e levar perigo ao gol do adversário, no começo do jogo Biel assustou o goleiro Alexandre em chute da entrada da área.
No entanto, o Barcelona conseguiu se organizar em campo e foi tomando conta das ações e dominou o Bahia que se desorganizou em campo, o time de Ilhéus pressionou o tricolor e criou grandes chances de abrir o placar. A pressão surtiu efeito e aos 36 minutos, Everton Kanela, de cabeça, abriu o placar para os visitantes.
Segundo Tempo:
O Bahia voltou para etapa complementar com uma postura mais ofensiva, o Tricolor conseguiu pressionar o Barcelona, porém sem muita organização e sem levar perigo a meta do goleiro adversário.
Renato Paiva resolveu mexer na equipe e colocou em campo um time mais ofensivo, com Lucas Mugni, Ricardo Goulart, Jacaré, Biel e Everaldo. As mudanças surtiram efeito e logo aos 25 minutos da etapa complementar, Biel empatou o duelo.
A estrela de Ricardo Goulart brilhou mais uma vez, logo aos 29 minutos, em cruzamento da esquerda, o atacante garantiu o triunfo para o tricolor.
Próximo Jogo:
O Bahia volta o foco à Copa do Nordeste. Às 20h30 do domingo, o Tricolor recebe o Ferroviário às 20h30 pela 2ª rodada, precisando se recuperar da derrota para o Sampaio Corrêa na estreia. Já o Barcelona visita o Jacuipense às 19h15 da quarta, pelo Baiano.




