Policiamento segue reforçado em bairros periféricos de Salvador após morte de 2 homens em disputa de território para tráfico

Date:

O policiamento nos bairros do Arenoso e Tancredo Neves, que ficam em uma região periférica de Salvador, segue reforçado nesta sexta-feira (7), depois dos intensos conflitos por disputa de território para o tráfico de drogas, por facções criminosas.

Entre a noite de quarta-feira (5) e a madrugada de quinta (6) houve um intenso tiroteio, que terminou com a morte de dois homens. Após esse conflito, não houve novo registro de tiroteio. Com a insegurança, os ônibus do transporte público pararam de circular em toda a região.

Noite de violência no bairro de Arenoso, em Salvador — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Noite de violência no bairro de Arenoso, em Salvador — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Ainda no final da manhã de quinta, os coletivos voltaram a circular em Tancredo Neves, mas à tarde foi suspenso novamente. No Arenoso, os ônibus seguem até a localidade do Arvoredo. O tiroteio não interrompeu o funcionamento das escolas, por causa do feriado prolongado da Semana Santa.

Também na manhã de quinta, uma granada foi encontrada na ação, que aconteceu entre o final de linha e a Rua do Canal. O explosivo foi detonado por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que informou que o material oferecia perigo aos moradores.

Parede com marcas de tiro em Tancredo Neves, em Salvador — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Parede com marcas de tiro em Tancredo Neves, em Salvador — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os dois homens mortos seriam suspeitos de tráfico de drogas. As identidades ainda não foram divulgadas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a fazer a perícia no local e também a remoção dos corpos.

Muitas cápsulas de munições, entre elas de fuzis, foram encontradas no local. Câmeras de vigilância e testemunhas serão ouvidas, para ajudar a esclarecer a situação. A SSP-BA disponibilizou o disque denúncia, por meio do telefone 181, para que as pessoas deem informações sobre os criminosos envolvidos no confronto, de forma anônima.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira terminaram após tentativa frustrada de reconciliação em viagem, diz colunista

  O anúncio do término entre Paolla Oliveira e Diogo Nogueira após...

Endrick assina contrato de empréstimo com Lyon até fim da temporada

  Endrick vai para a França. O atacante brasileiro assinou,...

Vai chover no Natal? Veja previsão do tempo para Salvador e região durante feriadão

  Mesmo com a chegada do verão no último domingo (21),...

Salvamar alerta banhistas sobre caravelas-portuguesas nas praias de Salvador

  O aparecimento de caravelas-portuguesas nas praias de Salvador chamou...