As cidades de São Francisco do Conde e Candeias, ambas na Região Metropolitana de Salvador, registraram alagamentos em diversas ruas neste domingo (30), por causa da chuva forte. Nos dois municípios, ainda não há informações de feridos ou desalojados por causa dos alagamentos.
Em São Franscisco do Conde, moradores informaram que além das ruas alagadas, casas foram invadidas pela água e por lama. A Defesa Civil da cidade confirmou que a chuva no município, mas ainda não detalhou os prejuízos.
Moradores do bairro Baixa Fria contaram que fecharam a entrada principal e a saída do município – na Avenida Juvenal Eugenio De Queiroz – em protesto contra os danos causados pela chuva neste domingo. Eles detalharam que um córrego transbordou e diversas casas foram invadidas pela água suja e lama. Os moradores cobraram melhorias no sistema de drenagem da rede pluvial e limpeza do canal que corta o bairro.
Em Candeias, cidade a cerca de 20 km de São Francisco do Conde, além dos alagamentos, a força da água arrastou os paralelepípedos do calçamento de uma rua no bairro Malembá.

No Conjunto Santa Cruz, próximo ao Complexo Esportivo do Malembá, diversas casas foram invadidas pela enxurrada. A Defesa Civil de Candeias também não tem detalhes dos prejuízos causados na cidade por causa da chuva.
Previsão do tempo
Neste domingo, a chuva deve continuar em Candeias ao longo da noite. A temperatura mínima registrada na cidade foi de 25ºC e a máxima de 31ºC, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na segunda-feira (1º), a previsão é de muitas nuvens, com chuvas isoladas e temperaturas que variam entre 24ºC e 28ºC. O período de nuvens com possibilidade de chuva isolada deve permanecer até quinta-feira (4).




