Donald Trump foi formalmente acusado no processo criminal sobre a tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2020. De acordo com a promotoria, o ataque ao prédio do Congresso dos EUA, em 6 de janeiro de 2021, fez parte do plano de Trump para alterar os resultados das urnas.
O ex-presidente dos EUA chegou um pouco antes do horário marcado para a audiência. Lá dentro, Trump afirmou que é inocente. Ele mesmo verbalizou que não é culpado para a juíza.
A próxima audiência deste processo está marcada para o dia 28 de agosto. Segundo a mídia dos EUA, esse caso deve tramitar mais rápido que os outros em que Trump é acusado criminalmente.
Trump enfrenta quatro acusações: Conspiração para fraudar os Estados Unidos; Conspiração para obstruir um procedimento oficial; Conspiração contra os direitos dos americanos e obstrução ou tentativa de obstrução de um procedimento oficial
Em caso de condenação, a acusação mais grave pode ser punida com uma sentença de 20 anos de prisão. Em sua rede social, Trump afirma que a acusação tem motivações políticas e que o governo de Joe Biden é comparável a regimes fascitas.
Essa é a terceira acusação em quatro meses.




