Em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (6), os vereadores de Candeias votaram, por unanimidade, no projeto de autoria do poder executivo autorizando o pagamento dos precatórios aos professores da rede municipal de ensino. Após os órgãos fiscalizadores (Tribunal de Contas dos Municípios-TCM; Ministério Público – MP e Tribunal de Contas da União – TCU), darem parecer favorável para prosseguir o processo de pagamento, a gestão fez uma verdadeira força-tarefa para que o dinheiro chegasse o quanto antes nas contas dos beneficiários.
Nesse período ocorreram reuniões entre os agentes da Prefeitura e representantes tanto do Sindicato que representa a categoria quanto com a comissão de professores para agilizar a parte burocrática.
Os professores contaram ainda com uma equipe de trabalho formada pela Prefeitura para recolhimento dos documentos, tudo para acelerar o processo tão esperado de pagamento.
Após a aprovação da Casa Legislativa, agora o projeto volta para a sanção do prefeito Pitágoras, e daí fica autorizado, de forma oficial, os 60% da verba federal destinados aos professores.
De acordo com a Secretária de Educação- SEDUC, aproximadamente 1500 professores serão beneficiados com os recursos federais.