O perfil de Janja da Silva no X (ex-Twitter) foi invadido na noite desta segunda-feira (11). Com acesso à conta, o responsável pelo ataque publicou uma série de insultos à primeira-dama e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Dentre as mensagens compartilhadas pelo hacker estão: “Eu apoio o mensalão”, “O Lula é um vagabundo, eu traio ele com o Neymar vai neymar”, “Sou uma vagabunda estuprada” e “O Alexandre de Moraes é bandido e logo vai sofrer impeachment. Nada que ele faça vai impedir a gente de falar a verdade, enquanto tenho tempo falarei mais e mais”.
O invasor divulgou ainda um vídeo, no qual diz acreditar na impunidade. “Não estou nem aí. Eu sei que vai dar alguma coisa, talvez não dê, talvez dê, depende do sistema Judiciário do país […] Não acredito que vou ser preso”, declarou.
Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou que a Polícia Federal (PF) investiga o caso. “Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”, destacou a Secom.
A PF, por sua vez, informou que instaurou uma investigação preliminar para apurar o caso. “A conta foi bloqueada para novas publicações, a pedido da PF, após postagens ofensivas contra a senhora Janja e o Presidente da República. A Diretoria de Crimes Cibernéticos irá instaurar inquérito policial para aprofundar as investigações”, informou a PF.