Iniciado em 2023, o Programa Mais Asfalto da Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFO), que promete pavimentar mais de 350 ruas do município, continua contemplando diversas localidades. Mobilidade urbana, urbanização, drenagem e passeios acessíveis fazem parte do pacote das obras, que tem levado mais conforto e segurança para os moradores que antes conviviam em ruas de terra, com lama e poeira.
Obras importantes como a pavimentação da estrada de Passé-Mucunga, Rua D, no Ouro Negro, Urbis 1, Boca da Mata, Caboto, Caroba, Santo Antônio, Malembá de Baixo, Rua da Gameleira, Ana Neri e São José, dão o tom do olhar e o cuidado que a Administração Municipal tem por Candeias e a sua população.
“A gestão municipal tem chegado aos quatro cantos da cidade, são obras importantes que tem mudado a cara de Candeias, e isso é o cuidado que o poder público tem com cada um candeense, muitas pessoas que antes viviam na lama e na poeira, hoje, tem a satisfação de dizer que mora em Candeias, e isso nos enche de orgulho”, afirmou o prefeito Pitágoras Ibiapina.
Eriton Ramos, secretário de Serviços Públicos, endossou as palavras. “O nosso objetivo é sempre dar o mesmo tratamento em todos os bairros da sede e distritos, e isso vai muito além da pavimentação, estamos trabalhando na modernização da iluminação pública, manutenção de escadarias e corrimões, são detalhes que mostra o zelo e o amor pela nossa cidade”, concluiu.
Além dos bairros citados acima, a Avenida Wanderley de Aráujo Pinho está recebendo os últimos detalhes de urbanização, paisagismo e construção de área de lazer. Na Avenida João Isidório, o processo de pavimentação asfáltica já foi iniciado, a pista que liga a BA-522 a Urbis 2, contará com calçada, iluminação em LED, sistema de drenagem para escoamento das águas das chuvas, contenção, ciclovia, canteiro central e duas rotatórias para organizar o tráfego local.