Vitória vence o Barcelona de Ilhéus e volta à final do Baianão após seis anos

Date:

 

O Vitória derrotou o Barcelona de Ilhéus por 4 x 1 e se classificou para a final do Campeonato Baiano depois de seis anos. Neste domingo (17), a Onça-Pinta assustou os mais de 23 mil torcedores presentes no Barradão ao abrir o placar com Jadson Sergipano. Porém, o Leão voltou do intervalo com ímpeto ofensivo e virou a partida com gols de Osvaldo, de pênalti, Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves.

Agora, o Rubro-Negro vai em busca do seu 30º título de Baianão e terá o rival Bahia pela frente. A primeira partida será no Barradão, domingo (31), e o jogo de volta está marcado para o dia 7 de abril, na Arena Fonte Nova.

Antes, as duas equipes se enfrentam pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (20), a bola rola na Arena Fonte Nova, às 21h30, pela sexta rodada do Regional.

O JOGO

Primeiro tempo

Partida equilibrada no Barradão. Com a desvantagem no placar agregado, o Barcelona de Ilhéus tomou a iniciativa – foi mais agressivo na marcação para dificultar a saída de bola do Vitória. Já o Rubro-Negro, tentou jogar mais pela esquerda e conseguiu ser mais incisivo naquele lado, com as investidas de Patric Calmon, Matheuzinho e Iury Castilho. A Onça-Pintada seguiu pressionando, mas deixou espaços na defesa. Porém, o Leão não conseguiu conectar bons contra-ataques. Aos 32 minutos, o time ilheuense inaugurou o marcador com gol de Jadson Sergipano e esquentou o jogo. A equipe rubro-negra tentou empatar ainda na primeira etapa, mas sem sucesso.

Aos oito minutos, Osvaldo cobrou falta na área e Wagner Leonardo deu uma “casquinha” de cabeça à queima-roupa. No puro reflexo, o goleiro Thiago Passos defendeu.

Aos 14, Cesinha recebeu passe no “bico” da grande área e bateu cruzado, porém a finalização passou à direita de Lucas Arcanjo.

Gol do Barcelona de Ilhéus! Aos 32 minutos, Reginaldo cobrou escanteio, Jadson Sergipano subiu mais que a marcação e testou forte para abrir o placar no Barradão.

Aos 39, em cobrança de falta, Camutanga soltou uma bomba e a bola passou rente à trave direita.

Nos acréscimos, Matheuzinho bateu escanteio fechado na pequena área. Wagner Leonardo cabeceou, mas pegou mal e mandou por cima da meta.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Vitória aumentou a intensidade e virou a partida. Logo aos quatro minutos, Osvaldo fez o primeiro de pênalti e, aos 17, Camutanga de cabeça colocou o Leão em vantagem no Barradão. O Barcelona de Ilhéus se desconectou do jogo após os dois gols e não conseguiu ser agressivo como no primeiro tempo. Com isso, Alerrandro fez o terceiro da equipe rubro-negra e liquidou qualquer chance de reação da Onça-Pintada. No fim, Mateus Gonçalves transformou em goleada o domínio do Vitória. Fim de jogo e festa dos mandantes!

Aos quatro minutos, Osvaldo tabelou com Rodrigo Andrade pela direita e cruzou para Iury Castilho. O camisa 7 matou no peito e deu uma bicicleta, mas mandou para fora.

Gol do Vitória! Aos 13, Rodrigo Andrade invadiu a grande área e foi derrubado por Caio. O árbitro marcou pênalti (confirmado pelo VAR) e, na cobrança, Osvaldo bateu no canto direito de Thiago Passos para empatar a partida.

Virada do Leão! Aos 17 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e Osvaldo ficou com a sobra. O atacante fez um novo levantamento e dessa vez Camutanga apareceu para completar de cabeça e virar o jogo.

Aos 21, Rodrigo Andrade lançou para Mateus Gonçalves, que partiu em velocidade e saiu de cara com Thiago Passos. Na hora da finalização, o camisa 23 tirou demais do goleiro e a bola foi para fora.

Terceiro do Vitória! Aos 26 minutos, Patric Calmon cruzou na cabeça de Alerrandro, mas o goleiro ilheuense fez uma brilhante defesa. Porém, o centroavante aproveitou o próprio rebote e balançou as redes.

Aos 32, Zé Hugo avançou pela direita em diagonal e chutou forte, porém Thiago Passos espalmou para escanteio.

Na sequência, Zé Hugo fez jogada parecida com a anterior, mas dessa vez o goleiro rebateu para o meio da área. Caio Dantas pegou a sobra, mas foi travado pela defesa.

Mais um do Rubro-Negro! Aos 44 minutos, Matheus Gonçalves recebeu pela esquerda, dominou e chutou forte. A bola passou por baixo do goleiro e foi morrer no fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

Vitória 4 x 1 Barcelona de Ilhéus
Campeonato Baiano – Semifinal (volta)
Local:
 Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)

Gols: Osvaldo, Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves (Vitória) / Jadson Sergipano (Barcelona de Ilhéus)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (Vitória) / Jadson Sergipano, Caio, Bruno Ritter e Cesinha (Barcelona de Ilhéus)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca ©, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Caio Vinícius) e Matheuzinho (Luan); Iury Castilho (Mateus Gonçalves), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé

Barcelona de Ilhéus: Thiago Passos; Hugo Moura, Wesley, Jaques e Reginaldo (Hadrian); Bruno Ritter, Ramires ©, Jadson Sergipano (Zé Felipe) e Caio (Ninho Xavier); Natan (João Henrique) e Cesinha (Thoni). Técnico: Betinho

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Virginia detalha preparativos para passar Ano Novo com Vini Jr. na Europa

  Virginia Fonseca vai começar 2026 na Europa ao lado...

Bahia recebe proposta de troca de jogadores do Atlético-MG por Vitor Hugo

  O Atlético-MG iniciou conversas com o Bahia em busca de uma solução para...

Ex-zagueiro da Seleção decide deixar clube da Série A pensando na Copa de 2026

  A trajetória de Thiago Silva no Fluminense está perto do fim. Aos 41...

Bahia fecha compra milionária de goleiro e define titular para 2026

  O Bahia decidiu exercer a opção de compra do goleiro Ronaldo e garantiu...