Nesta quarta-feira (3), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), esteve presente na inauguração dos espaços livres das estações Hiper e Cidadela do BRT na capital baiana. Cristóvão Rodrigues, comentarista político do programa Baiana Livre, acompanhou presencialmente a participação do gestor e o questionou a respeito da sua aproximação nas eleições dos municípios da região metropolitana, especialmente em Candeias.
“Camaçari, São Francisco do Conde, também terão uma aproximação mais forte da União [Brasil]. Candeias já foi feito um acordo com o prefeito Pitágoras e a ex-prefeita Tonha Magalhães. Então vamos estar juntos com a candidatura a prefeito e a vice-prefeita. Em breve será anunciada. Caberá às lideranças locais anunciarem”, confirmou Bruno Reis.
Vale ressaltar que a janela partidária — período de 30 dias em que os vereadores podem trocar de partido sem perder o mandato — está prestes a ser fechada, o prazo final de mudança é até essa sexta-feira (5). Na tarde de hoje, Diego Maia, também comentarista político do programa Baiana Livre, analisou o apoio de Reis e o atual cenário político de Candeias, cidade a qual o mesmo é vereador.
“Naturalmente, qualquer informação pode alterar os planos de um e de outros. Quem tem mais chances, onde está forte, pode ficar melhor. É um momento muito delicado da política, porque são estratégias e interesses locais em jogo. Nós já tivemos casos em Candeias do partido querer apoiar o candidato e quando chegar na convenção o partido decidir ter candidatura própria. Então, a política tem sua imprevisibilidade, mas é um fato, é um anúncio. Agora, cabe aos atores locais tomarem essas decisões e fazer os anúncios oficiais”.