O Bahia venceu o Criciúma por 1 x 0 e largou em vantagem no confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (30), o Esquadrão controlou as ações no primeiro tempo, mas só conseguiu inaugurar o marcador na segunda etapa. Thaciano marcou o único gol da partida na Arena Fonte Nova.
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni ficou satisfeito com o desempenho do time diante do adversário. Para o treinador, o Tricolor foi “propositivo” e manteve a intensidade. “Feliz pelo volume, jogo bem construído, com bons passes e também criamos boas oportunidades”.
Apesar da atuação, Ceni avaliou que o Bahia não foi “efetivo” para definir algumas jogadas. O técnico lamentou o resultado magro, pois, segundo ele, a equipe teve condições de sair com no mínimo dois gols de vantagem. O time baiano jogará por um empate – em caso de vitória do Tigre por um tento de diferença, a decisão será nos pênaltis.
“Uma pena não ter conseguido ampliar o marcador, que aí daria tranquilidade para a próxima partida […] Ficou apertado”, disse o treinador.
Questionado sobre o duelo de volta, Ceni reconheceu o desafio fora de casa e afirmou que está ciente das “situações difíceis” que vai enfrentar em Santa Catarina. “Vai ser uma grande batalha”, ressaltou. A vaga nas oitavas de final será decidida no dia 23 de maio, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Antes, o Bahia tem compromisso pelo Brasileirão. No domingo (5), a equipe baiana visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos (RJ), às 18h30, pela quinta rodada do campeonato.