A comunidade de Vila Verde segue sem ônibus e com escola sem aulas, mesmo com o policiamento reforçado nesta segunda-feira (20). Ainda não há previsão de retomada dos serviços básicos, nem do fim do policiamento reforçado na região. A Escola Municipal Laura Sales está com as atividades suspensas e rodoviários se recusam a entrar na localidade.
A SSP está realizando ações nesta segunda-feira na localidade com objetivo de frear a criminalidade no local através de rondas e fiscalizações com reforço de tropas especializadas e do Grupamento Aéreo (Graer). No entanto, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Salvador explica que o clima de insegurança ainda não permitiu a retomada das aulas.
Em nota, a Smed afirma que cerca de 226 estudantes foram afetados com a interrupção das aulas, que só devem retornar ao passo que o bairro seja considerado seguro novamente. “A situação é avaliada diariamente”, diz a secretaria.
Para o transporte, a situação é a mesma. Segundo a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob), a operação das linhas de ônibus foi suspensão e ainda não há uma previsão para que o roteiro normal seja retomado. Por enquanto, os ônibus estão indo até a Avenida Aliomar Baleeiro, popularmente conhecida como Estrada Velha do Aeroporto.
Policiamento reforçado – A SSP está realizando ações nesta segunda-feira na localidade com objetivo de frear a criminalidade no local através de rondas e fiscalizações com reforço de tropas especializadas e do Grupamento Aéreo (Graer).
“Desde as primeiras horas realizamos ações lá justamente para poder buscar foragidos, armas e drogas naquela localidade, mas também para poder estar próximo da comunidade e não permitir que as facções a violentem de qualquer natureza”, relatou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.
Em nota, a Polícia Militar confirmou que a região continua com a segurança reforçada. “O policiamento segue reforçado na região de Vila Verde através da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pela área, e de unidades convencionais e especializadas”.