A história de Deyverson no Cuiabá pode estar perto do fim, mas antes disso ocorrer, essa novela ganhou um novo capítulo. Isso porque, o atual presidente do Dourado, Cristiano Dresch afirmou que deve voltar a contar com o atacante. O atleta está sem usar a camisa verde e amarela desde 17 de abril, ou seja, há exatos 48 dias.
Como sobredito, Deyverson tem seu contrato expirado no final desse ano e a intenção da diretoria do time matogrossense era vender o jogador para não perdê-lo de graça. Apesar dessa intenção, de acordo com Dresch nada de oficial ocorreu. Apenas dois times brasileiros fizeram consultas sobre o atleta: o Cruzeiro e o Vasco.
“A gente fez uma tentativa de negociar o Deyverson. Primeiro vou deixar claro que ele treina normalmente com o grupo, não está afastado. Não tivemos nenhuma proposta, só clubes que me ligaram. O Cruzeiro, o Vasco me ligou na semana retrasada. Apenas sondagem, nada oficial. Nossa tentativa de negociá-lo não se concretizou. A partir de agora, jogar ou não depende somente do atleta. O treinador novo chega e quer usar tudo o que tem à disposição. É o atleta de maior salário do clube, então o Petit conta com ele e vai fazer um trabalho de prepará-lo”, afirmou o presidente ao Globo Esporte.
A situação do atacante mudou da água para o vinho após o treinador Petit pediu ao presidente uma “autorização” para usar o jogador na sequência da temporada. Além disso, a situação do time na tabela da Série A também influenciou na decisão.
“A gente agora precisa do Deyverson. No ano que vem ele vai conseguir se empregar em outro clube, mas no momento não apareceu nada. Não tem sentido ter um atleta que está com os vencimentos em dia e não poder contar com ele. Contamos com ele e é algo que estávamos construindo há algum tempo”, reforçou o presidente do Dourado, Cristiano Dresch.
O Cuiabá já foi eliminado da Copa do Brasil e Copa Verde e é o último colocado do Brasileirão. Até o momento, é lanterninha da competição sem conseguir pontuar e marcar gols. O próximo compromisso do Dourado é contra o Vitória, na Arena Pantanal, na próxima quarta-feira (05) às 20h. Ambos os times vem de derrota na última rodada da Série A. O Cuiabá perdeu para o Internacional por um a zero enquanto o Leão da Barra perdeu para o Dragão, no Barradão, por dois a zero.