Sandra Annenberg afirmou ter perdido espaço na televisão por se recusar a ceder a episódios de assédio. A revelação foi feita durante entrevista no podcast Mamilos, no YouTube. A jornalista e apresentadora lembrou que iniciou sua carreira como atriz, na década de 1990, e disse que poderia “ter ido mais longe muito rápido” se tivesse “concordado em fazer parte da turma”.
“Perdi espaço por isso, fui cortada do elenco de uma novela porque não cedi”, disse.
E completou, enfatizando que, além do assédio, a competitividade desleal também marca o ambiente: “Eu enfrentei assédio sexual, enfrentei uma competição muito cedo, enfrentei um espaço que para você conseguir conquistar o seu tem que jogar um jogo que não é legal”.
Segundo ela, o assédio sexual era naturalizado nesse jogo de interesses. Sandra chegou a afirmar que conseguiu construir sua carreira “sem fazer parte de um time que jogava um jogo de interesse, de troca, dentro do assédio sexual também”.
Com a experiência, ela buscou proteger a filha, Elisa, de 20 anos. “Acho que segurei muito a minha filha, não queria que ela enfrentasse tudo que enfrentei”, concluiu.