O atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, ou Gabigol, irá participar de uma audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, sobre o caso em que é acusado de tentativa de fraude em exame antidoping, que resultou em suspensão por dois anos. O atleta irá ser ouvido pelo Tribunal, onde sua defesa também deve atuar.
No local também estará presente Dr.Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, assim como os advogados do jogador. Apesar de ter a opção de ser ouvidos por videoconferência, ambos optaram por darem seus depoimentos no local.
Dr. Tannure será ouvido como testemunha, já que estava presente no Ninho do Urubu, no dia 8 de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames e os episódios que resultaram na denúncia da Justiça Desportiva Antidopagem contra o jogador.
A audiência marcada para esta sexta-feira (7), e os técnicos da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), também serão ouvidos pelos árbitros do CAS. No entanto, ainda não há data definida para o resultado do julgamento, logo o atacante segue liberado para atuar sob efeito suspensivo.
Gabriel foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, com a pena iniciada em 8 de abril de 2023 e válida até 8 de abril de 2025. Com o recurso da defesa, a Corte Arbitral do Esporte pode absolver o jogador do Flamengo ou mantê-lo sob pena de suspensão até abril do próximo ano.
Segundo o corpo jurídico Rubro-Negro e a defesa do atleta, a absolvição do atacante é um cenário de alta possibilidade. O futuro do atleta será impactado pelo resultado do julgamento.