O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, parece ter sofrido mais um lapso de memória. Em entrevista ao Black Entertainment Television (BET) exibida nesta quarta-feira (17), ele esqueceu o nome do secretário de Defesa, Lloyd Austin. Na sequência, o democrata referiu-se ao secretário como “o negro”, enquanto fazia esforço para lembrar.
A emissora, voltada para o público afro-americano, viu o presidente se atrapalhar enquanto discutia os direitos dos cidadãos negros no país. Biden disse que recebeu críticas por nomear Austin como secretário de Defesa.
“É uma questão de tratar as pessoas com dignidade. E é garantir isso, por exemplo, vejam as críticas que recebi por ter indicado o secretário de Defesa, o negro”, disse. Em seguida, ele mencionou Ketanji Brown, referindo-se à juíza da Suprema Corte norte-americana nomeada por ele.
Lloyd Austin é um militar que comandou as tropas estadunidenses na Guerra do Iraque entre 2010 e 2011, durante o governo Barack Obama. Enquanto enfrenta forte pressão para que desista da disputa, Biden foi diagnosticado com Covid-19 nesta quarta-feira e cancelou as agendas marcadas para hoje. Já o Partido Republicano, de Trump, sela nesta quinta-feira a sua convenção, e o candidato deve discursar.