A vitória de Bia Haddad foi simbólica para os tenistas brasileiros. Em 36 anos, ela foi a primeira brasileira a vencer uma partida de simples nos Jogos Olímpicos. A última a conseguir tal marco foi Gisele Miró, quando ganhou em Seul em 1988.
Bia superou a russa Varvara Gracheva (68), que atua pela França, por 2 sets a 1. Em entrevista para a Globo, a competidora falou sobre a partida e os torcedores: “O tênis é um esporte que você tem que tentar o máximo possível estar no presente o tempo todo. Não dá para ficar se lamentando e pensando no que passou. Esse era o meu exercício de hoje, é meu exercício diário. Estou feliz por ter conseguido manter a concentração.”
Na próxima rodada, enfrenta a eslovaca Anna Schmiedlova, 70ª do ranking. A disputada ocorrerá entre segunda e terça-feira.
Bia Haddad também está no torneio de duplas. Vai competir com Luisa Stefani, medalhista de bronze em Tóquio, em 2021 em dupla com Laura Pigossi. Neste domingo, a brasileira Laura foi derrotada pela ucraniana Dayana Yastremska pelo mesmo placar e se despede da capital francesa.