Imprensa uruguaia crava Botafogo na final após goleada sobre o Peñarol

Date:

 

O Botafogo encaminhou a vaga na final da Libertadores na noite desta quarta-feira (23). Jogando no Engenhão, o Fogão aplicou uma goleada histórica sobre o Peñarol por 5 a 0, pelo jogo de ida da semifinal. Os gols foram marcados por Savarino, duas vezes, Alexander Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus. A imprensa uruguaia cravou o time carioca na decisão do título continental.

“Peñarol sofreu um vendaval de gols após um notável segundo tempo do Botafogo, que se meteu na final da Libertadores”, descreveu o jornal El Observador.

Outro jornal que se rendeu ao Fogão foi o El Pais que exaltou a exibição da equipe dirigida pelo português Arthur Jorge. O periódico destacou os gols marcados, todos feitos no segundo tempo.

Com o placar elástico, o Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença para o Peñarol na partida de volta, marcada para a próxima quarta (30), às 21h30, no Campeón del Siglo. A final da Libertadores acontece no dia 30 de novembro, um sábado, no Monumental de Núñez, na Argentina. A outra semifinal está sendo disputada entre Atlético-MG e River Plate. O Galo venceu o primeiro encontro na Arena MRV por 3 a 0 e pode ser derrotado por dois tentos a mais para ter um encontro de brasileiros na decisão do torneio continental.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Programa Qualifica Candeias certifica 1ª turma de Jovens do curso de almoxarifado

  A Prefeitura de Candeias continua oportunizando e preparando jovens...

Quase 200 crianças e adolescentes são agredidos por dia no país

  O Brasil registrou, ao longo de todo o ano...

Fornecimento de água é retomado em Salvador nesta quinta-feira; confira bairros

  O fornecimento de água começou a ser retomado gradativamente...

CBF confirma Bahia x São Paulo na Fonte Nova; veja tabela detalhada das rodadas 32 e 33

  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite...