O Bahia contou com a ajuda do Flamengo para manter o sétimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mesmo com time misto, o Mengo bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Independência, nesta quarta-feira (6), no encerramento da 32ª rodada. David Luiz foi o autor do gol que definiu o placar do jogo.
Após uma etapa inicial sem emoções, em que a única boa oportunidade foi do Flamengo com Bruno Henrique carimbando a trave de Cássio, os dois times melhoraram um pouco a intensidade do jogo no segundo tempo. Logo aos sete minutos, David Luiz cobrou falta com rapidez e estufou as redes mineiras fazendo 1 a 0. Em desvantagem, o Cruzeiro se lançou ao ataque e quase empatou aos 25. Na resposta, o Mengo chegou a fazer o segundo com o Alcaraz, mas o VAR invalidou o gol apontando impedimento do meia.
Com o resultado negativo, a Raposa estaciona no oitavo lugar com 44 pontos, dois a menos do que o Bahia, que segue em sétimo. Já o Rubro-Negro carioca permanece fechando o G-4 em quatro ao somar 58.
No próximo sábado (9), às 19h, pela 33ª rodada, o Bahia visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, enquanto o Cruzeiro recebe o Criciúma, no Mineirão. Já o Flamengo pega o Atlético-MG na quarta (13), às 20h, no Maracanã, porque antes disso, os dois times definem o título da Copa do Brasil, neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, pelo jogo de volta da final. O Rubro-Negro venceu o primeiro encontro por 3 a 1 e pode perder por até dois gols de diferença para levantar o caneco.