O goleiro Gustavo pode não reencontrar o clube que o revelou, o Vitória. Jogador do Criciúma, ele foi desfalque da partida contra o Cruzeiro e não participou do primeiro treino realizado nesta quarta-feira (13) visando o duelo com o time baiano. O confronto direto pela permanência na Série A do Brasileiro está marcado para a próxima quarta (20), pela 34ª rodada.
Gustavo se recupera de um edema no adutor da coxa direita. Ele se machucou durante a partida contra o Inter, no último dia 5, e deixou o gramado no segundo tempo. Apesar do esforço, o atleta acabou sendo desfalque da equipe no jogo seguinte diante do Cruzeiro.
O elenco do time catarinense se reapresentou no CT Antenor Angeloni. Segundo o site ge.globo, Gustavo chegou descer para o gramado na conversa inicial com o técnico Cláudio Tencati, mas subiu logo em seguida. Outras ausências foram o lateral-esquerdo Wilker Ángel e o zagueiro Miguel Trauco, que estão com as seleções da Venezuela e Peru, respectivamente.
A bola rola para Criciúma e Vitória a partir das 16h30, no Estádio Heriberto Hülse. O Tigre é o 15º colocado com 37 pontos, um a menos do que o Leão, que é o 13º. A zona de rebaixamento é aberta pelo Red Bull Bragantino na 17ª posição com 36.