O Cuiabá é o segundo rebaixado do Campeonato Brasileiro. A queda do Dourado foi confirmada na noite desta terça-feira (26) com a vitória do Juventude sobre o Atlético-MG por 3 a 2, no Independência, na abertura antecipada da 36ª rodada. No próximo sábado (30), às 19h30 no horário de Brasília, o time mato-grossense recebe a visita do Bahia, na Arena Pantanal.
O jogo foi disputado sem a presença de torcedores no estádio, por causa da punição imposta ao Atlético-MG pelos incidentes registrados na final da Copa do Brasil. O placar foi aberto pelo Juventude através do atacante Lucas Barbosa no primeiro tempo. Na etapa complementar, o centroavante Gilberto ampliou a vantagem gaúcha. No entanto, o Galo chegou a empatar primeiro com o meia Alisson e depois com o atacante Vargas, mas o também atacante Erick deu a vitória ao time alviverde.
Com o resultado, o Juventude abriu quatro pontos da zona de rebaixamento ao somar 42 e saltar para o 13º lugar, atrás do Vitória que é o 12º. Estacionado nos 44, o Atlético-MG segue na 10ª posição. Ocupando a 19ª colocação, o Cuiabá tem 30, nove a menos do que o Fluminense, é o 16º, e não tem mais chances matemáticas para sair da degola faltando dois jogos para o encerramento do campeonato e vai disputar a Série B nacional em 2025.