A Câmara de Vereadores do município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, realizou, na manhã desta terça-feira (10), uma sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade. A sessão especial foi requerida pela vereadora Rita Loira (DEM) e contou com a participação de autoridades políticas e religiosas, além da sociedade civil. A sessão teve como palestrante a vice-prefeita Márcia Gomes (PSDB).
Na ocasião, religiosos do Santuário Nossa Senhora das Candeias emocionaram o público com depoimentos de fé e superação, levando em consideração os problemas que assolam a sociedade. “ São as pequenas ações que mudam a nossa realidade. Acreditamos em um mundo mais justo, mais unido e sobretudo, com amor ao próximo. Se cada pessoa colaborar com atitudes que refletem no nosso dia a dia, com certeza teremos uma sociedade mais justa e mais preocupada com o próximo”, destacou Márcia Gomes. Com gestos de solidariedade e amor ao próximo, os alunos da Escola Municipal 14 Agosto, do distrito da Caroba, realizaram homenagens e cobraram mais atenção das autoridades no combate a violência na região.
A vereadora Rita Loira ( DEM) também ressaltou a importância do evento e destacou as ações sociais que a religiões desenvolvem no município. ” É preciso levar essa reflexão a esta casa para continuarmos unidos contra a violência que assola a nossa cidade. Estamos unidos hoje em busca da paz, do respeito e do sentimento de humanidade. São um conjunto de fatores que contribuem para a violência. É preciso que cada um faça a sua parte, pois assim podemos construir uma sociedade mais justa”, disse a vereadora.
Com o tema “Fraternidade e Superação”, a campanha é realizada pera Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), envolvendo comunidades pastorais de todo país com o objetivo de evangelizar e levar solidariedade aos necessitados. A campanha é realizado anualmente pela Igreja Católica, no período da quaresma, e reúne cristãos de diversas denominações religiosas em vários pontos do país.Com o tema “Fraternidade e Superação”, a campanha é realizada pera Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), envolvendo comunidades pastorais de todo país com o objetivo de evangelizar e levar solidariedade aos necessitados. A campanha é realizado anualmente pela Igreja Católica, no período da quaresma, e reúne cristãos de diversas denominações religiosas em vários pontos do país.