Luiz Bacci da Record contou ter ficado triste pelo fato de como se deu sua saída da Record, no dia 17 de janeiro, logo após ele terminar de apresentar sua última edição do Cidade Alerta. O apresentador disse não ter tido nem mesmo a chance de se despedir do público que o acompanhou na emissora ao longo de 17 anos. “Não teve conversa”, disse ele neste domingo (9), em participação noo Domingo Legal (SBT).
Bacci, por outro lado, afirmou que já vinha pensando em se afastar da TV ou ao menos reduzir suas horas de trabalho. “Da pandemia pra cá, muita coisa mudou na minha cabeça. Comecei a sentir o peso de ter começado muito cedo. Vi que muitas pessoas que eu amava foram embora sem que eu pudesse ter curtido-as como eu gostaria. Foi o caso dos meus avós, e eu não consegui ver meus sobrinhos crescerem, não tinha feriado. Também não curtia muito a vida, só viajava de fim de semana, era pra ficar horas num lugar e voltar. Aí comecei a falar ‘preciso dar um jeito na minha vida’”, afirmou.
“Eu queria reduzir a minha carga de trabalho. Me preparei pra investir no Instagran, que hoje é meu carro-chefe, acima da televisão inclusive. Em outubro de 2024 mandei mensagem [para a direção da Record] e falei que precisava conversar sobre meus planos para o ano que vem. E a Record não me chamou pra conversar depois da mensagem de outubro”, relatou ele.