Em entrevista ao canal de André Piunti no YouTube, Simone Mendes compartilhou momentos de muita emoção ao relembrar a decisão de encerrar a parceria musical com sua irmã, Simaria. A cantora revelou que o processo foi extremamente doloroso e que a sensação de comunicar publicamente a separação foi como uma “dor semelhante à morte”.
A cantora contou detalhes do dia em que a separação foi anunciada: “Robertão, meu empresário há 18 anos, estava comigo em casa quando decidimos divulgar a nota. Foi um momento de muita emoção, choramos bastante, porque é uma dor que parece a morte”, relatou.
Simone também destacou que nunca teve o desejo de parar com a música, mas sentiu que era necessário seguir em frente. “Foram muitos anos de história, foi algo muito bonito, mas a vida precisa continuar. Quando ele me perguntou o que eu queria fazer a seguir, eu disse que meu coração não estava preparado para parar”, contou.
A sertaneja revelou ainda o medo de iniciar sua carreira solo, apesar do reconhecimento e sucesso que já conquistava ao lado de Simaria. “O medo é algo natural, porque somos humanos. Todo dia eu ouço elogios como ‘como você é especial, como você canta bem’. Mas, apesar disso, eu não tinha certeza de que daria certo, especialmente por conta da nossa história no cenário musical”, confessou.