“Não se achou absolutamente nada”, diz defesa de Bolsonaro em julgamento no STF

Date:

 

O advogado Celso Vilardi, que representa Jair Bolsonaro, defendeu o ex-presidente na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), e alegou que a acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro se baseia apenas na delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid e não apresenta provas de sua conexão com os atos de 8 de janeiro.

Vilardi afirmou que não há elementos que provem a participação de Bolsonaro na tentativa de golpe e criticou a denúncia, ao pontuar que o ex-presidente não foi acusado pela Polícia Federal, mas apenas pela PGR. “O (ex) presidente Bolsonaro é o presidente mais investigado da história do país. Não se achou absolutamente nada. Estamos tratando de uma execução que se iniciou em dezembro tratando do crime do governo legitimamente eleito. Qual era o governo legitimamente eleito, era o dele? Então, esse crime é impossível, com todo o respeito, falar-se em execução de crime contra o governo legitimamente eleito, que era o dele”, afirmou

A Primeira Turma do STF iniciou o julgamento da denúncia da PGR, que acusa Bolsonaro e outras sete pessoas de tentativa de golpe de Estado. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, reforçou a acusação, a alegar que Bolsonaro e outros envolvidos tiveram papéis de protagonismo na trama golpista.

A denúncia foi dividida em cinco núcleos, e a Primeira Turma analisa agora o chamado “núcleo crucial”, que inclui Bolsonaro, ex-ministros e outros ex-integrantes do governo. O julgamento terá três sessões, e caso a maioria decida aceitar a denúncia, o ex-presidente e outros acusados se tornarão réus.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Ceni admite receio de repetir queda de rendimento do Bahia vista em 2024

  O técnico Rogério Ceni demonstrou apreensão com a reta final da...

Motorista que atropelou atleta na Pituba é solto pela Justiça e usará tornozeleira

  A prisão preventiva de Cleydson Cardoso Costa Filho, denunciado...

Cidade Negra anuncia show em Salvador com projeto especial; saiba quando

  Salvador será uma das cidades a receber a nova...

Histórico: Bahia vence o Atlético Mineiro e vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

  Jogando no Carneirão, em Alagoinhas, na noite desta terça-feira...