“Não se achou absolutamente nada”, diz defesa de Bolsonaro em julgamento no STF

Date:

 

O advogado Celso Vilardi, que representa Jair Bolsonaro, defendeu o ex-presidente na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), e alegou que a acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro se baseia apenas na delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid e não apresenta provas de sua conexão com os atos de 8 de janeiro.

Vilardi afirmou que não há elementos que provem a participação de Bolsonaro na tentativa de golpe e criticou a denúncia, ao pontuar que o ex-presidente não foi acusado pela Polícia Federal, mas apenas pela PGR. “O (ex) presidente Bolsonaro é o presidente mais investigado da história do país. Não se achou absolutamente nada. Estamos tratando de uma execução que se iniciou em dezembro tratando do crime do governo legitimamente eleito. Qual era o governo legitimamente eleito, era o dele? Então, esse crime é impossível, com todo o respeito, falar-se em execução de crime contra o governo legitimamente eleito, que era o dele”, afirmou

A Primeira Turma do STF iniciou o julgamento da denúncia da PGR, que acusa Bolsonaro e outras sete pessoas de tentativa de golpe de Estado. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, reforçou a acusação, a alegar que Bolsonaro e outros envolvidos tiveram papéis de protagonismo na trama golpista.

A denúncia foi dividida em cinco núcleos, e a Primeira Turma analisa agora o chamado “núcleo crucial”, que inclui Bolsonaro, ex-ministros e outros ex-integrantes do governo. O julgamento terá três sessões, e caso a maioria decida aceitar a denúncia, o ex-presidente e outros acusados se tornarão réus.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Petrobras anuncia redução de R$ 0,17 no litro do diesel nas distribuidoras

  A Petrobras anunciou que vai reduzir o preço do...

Celulares nas cadeias: projeto propõe bloqueadores de sinal em presídios

  Um projeto de lei (PL 4389/24) exige a instalação...

Preta Gil emociona ao anunciar tratamento nos EUA: “Me recuso a aceitar que se findou pra mim agora”

  Todos os caminhos levam Preta Gil aos Estados Unidos....

Teto para reajuste de medicamentos será divulgado nesta segunda (31)

  A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED)...