Zelensky diz que “é fato” que Putin morrerá em breve

Date:

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira, 27, à France TV, que Vladimir Putin ‘morrerá em breve’. A afirmação ocorre em meio a rumores sobre o estado de saúde do líder russo.

“Ele [Putin] morrerá em breve, isso é um fato, e isso chegará ao fim”, afirmou Zelensky, após se encontrar com o presidente francês, Emmanuel Macron, em Paris.O líder ucraniano afirmou que o presidente da Rússia teria sofrido derrames, surtos de câncer e doença de Parkinson. Em 2022, cenas de Putin inclinado sobre o assento, segurando a mesa e com fala lenta durante encontro com o ex-ministro da Defesa Sergei Shoigu reforçaram questionamentos sobre seu estado de saúde.

“A única coisa que Putin tem medo é do seu povo. Se todos os nossos aliados permanecerem tão fortes quanto são, se continuarem a pressionar Putin, a desestabilização de sua sociedade seguirá e é disso que ele tem medo. A segunda coisa que ele teme é a perda de poder. Isso depende da estabilidade da sociedade, mas também da idade dele”, afirmou.

Ainda de acordo com o ucraniano, a Inteligência da Ucrânia afirma que a Rússia está “se preparando para novas ofensivas” e que está prolongando as negociações e “tentando prender os EUA em discussões intermináveis e inúteis apenas para ganhar tempo e tentar conquistar mais terras”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Jamaica declara estado de calamidade pública após passagem do furacão Melissa

  O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, declarou estado de...

Lula faz reunião de emergência com ministros para definir ações diante da crise no Rio

  Assim que chegou a Brasília na noite de terça...

Vitória pode perder 4 jogadores em jogos decisivos do Brasileirão; entenda

  O Vitória pode ter desfalques importantes em jogos decisivos...

Polícia do Rio atualiza dados de megaoperação; número de mortos sobe para 107

  A Polícia do Estado do Rio de Janeiro divulgou,...