Luana Piovani, de 48 anos, falou sobre suas preocupações com a educação de seu filho mais velho, Dom, de 13 anos, em entrevista à Marie Claire. Ela contou que, há dois anos, Dom deixou Portugal, onde morava com ela, para viver no Brasil com o pai, Pedro Scooby. A mudança trouxe novos desafios para a atriz, que expressou seu amor e preocupação pelo filho.
“Eu oro por ele constantemente, tanto para que esteja protegido no Rio de Janeiro quanto para que sua essência se desenvolva da melhor forma”, disse Luana, visivelmente emocionada.
A atriz também revelou que teme a influência de ídolos como Neymar e Oruam sobre Dom, especialmente durante a fase da adolescência. “Ele está nessa fase em que se inspira em personalidades como Neymar e Oruam, que parecem se importar apenas com dinheiro, marcas e músicas que desrespeitam as mulheres. Esse tipo de pensamento, relacionado à masculinidade tóxica, começa a se formar agora, nessa idade, e isso me preocupa muito. Mas, nesse momento, não está mais nas minhas mãos”, explicou Luana.
Além disso, Piovani falou sobre a rotina de seus filhos menores, os gêmeos Bem e Liz, de 9 anos, que vivem em Portugal. Ela destacou que a vida deles é tranquila e cercada de bons ensinamentos. “Eles convivem bastante com os meus pais, que são avós muito presentes. Leem histórias bíblicas antes de dormir, ensinam a fazer bolo e panqueca. A vida deles é simples e confortável, estimulando a criatividade sem excessos”, concluiu.