O governador Rui Costa (PT) disse, na manhã de hoje (21), que pretende anunciar na primeira semana de junho a chapa governista que vai disputar o pleito deste ano.
“Tenho conversado com todos os partidos e nós pretendemos finalizar no mês de maio, para que eu possar anunciar na primeira semana de junho a chapa que vai concorrer às eleições”, afirmou, em entrevista ao Metro1, durante a inaguração da ampliação do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.
A composição governista está quase sacramentada. Rui Costa vai encabeçar a chapa, como candidato à reeleição, com o vice João Leão (PP), como postulante ao mesmo posto, e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), entra na corrida eleitoral pelo Senado. Um lugar, no entanto, permanece indefinido, já que o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, disputa com a senadora Lídice da Mata (PSB) pela segunda vaga à Câmara Alta do Congresso.
O chefe do Palácio de Ondina reiterou que só pretende discutir sobre eleição a partir de 15 de agosto, último dia para os partidos registrarem os candidatos no Tribunal Superior Eleitoral.