Ações da Boeing têm queda, após China proibir entrega de jatos da companhia

Date:

 

As ações da Boeing encerraram o pregão desta terça-feira (15) em forte baixa, após a China determinar que suas companhias aéreas deixem de receber novos jatos da fabricante americana. A medida foi uma retaliação às tarifas de 145% impostas pelos Estados Unidos sobre produtos chineses.

A China é considerada um mercado estratégico para a Boeing, embora a Airbus mantenha uma presença mais consolidada no país. Diante da tensão comercial, os papéis da empresa recuaram mais de 2% no dia. Além da suspensão das entregas, o governo chinês solicitou que as empresas aéreas do país interrompam a aquisição de equipamentos e peças de reposição de fornecedores norte-americanos, o que pode encarecer a manutenção das aeronaves em operação.

Segundo a Bloomberg News, Pequim também estuda medidas de apoio às companhias aéreas que alugam aviões da Boeing e estão sendo impactadas pelos custos adicionais decorrentes das novas tarifas. Air China, China Eastern Airlines e China Southern Airlines — as três maiores operadoras do país — tinham previsão de receber, respectivamente, 45, 53 e 81 aeronaves da Boeing até 2027.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SineBahia: Vagas quarta em Salvador, Ilhéus, Vit. da Conquista e mais 16 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...

Salvador: Vagas do SIMM e SIMM Mulher nesta quara, 16

  Emprego e estágio em Salvador para esta quarta-feira, 16/4....

Com fim de contrato da Band, Globo negocia direitos de transmissão da F1 para 2026

  A Globo reabriu conversas com a Liberty Media para...