A 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM), sediada em Candeias, na região metropolitana de Salvador, recebeu na manhã desta terça-feira (22), quatro novas viaturas do Governo do Estado. Além de Candeias, mais de 60 municípios estarão com novas viaturas circulando pelas rua. A entrega aconteceu em um cerimônia realizada no pátio da Governadoria, em Salvador, com a presença do governador Rui Costa e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão.
No total, foram entregues 461 viaturas à corporação. A ação representa um investimento de mais de R$ 31 milhões, utilizados na compra de 20 bases móveis, 62 monovolumes, 144 caminhonetes e 235 motocicletas, sendo 130 ficarão em Salvador e 331 serão destinados ao interior do estado.
“Tenho orgulho de saber que chegarei ao final deste mandato com 100% das viaturas das polícias Civil e Militar renovadas. Outro fato inédito e que me dá muita alegria é que chegaremos ao final deste ano com um total de 6.800 policiais militares, civis e bombeiros contratados. Nunca, na história da Bahia, um governador realizou este feito, nesse espaço de tempo. Estamos atendendo os anseios destes profissionais, que atuam em prol da população baiana e da nossa segurança, garantindo melhores condições de trabalho e mais estrutura para as instituições”, destacou o governador.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a ação representa o compromisso do Governo na reformulação da infraestrutura do serviço de segurança. “O Estado tem feito investimento significativo na segurança, tanto na aquisição de novos veículos e na contratação de novos policiais. Além disso, temos aperfeiçoado o uso da tecnologia com a contratação de novas câmeras e softwares. São ações que resultam na redução dos índices de criminalidade. A Bahia já alcançou uma redução de 15% no número de homicídios e roubos a banco”, revelou Barbosa.
Renovação da frota
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, destacou a importância da modernização da frota da PM. “As viaturas que temos atualmente não passam de cinco anos de uso. São equipamentos que vão facilitar e melhorar a prestação de serviço à sociedade baiana. E o grande trunfo dessa entrega é que estes equipamentos farão parte do nosso patrimônio, diferente das outras entregas que eram fruto de renovação de contrato. Nossa corporação se sente orgulhosa e satisfeita”, afirmou o coronel.