Bahia e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida valida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agendado para as 20h (horário de Brasília), o jogo será transmitido nos canais de TV por assinatura, SporTV e Premiere, para todo o país.
Segundo matéria do globoesporte, o tricolor baiano entra em campo buscando sua primeira vitória na competição nacional, vindo de uma derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro na semana passada, o treinador Rogério Ceni teve apenas dois dias de preparação para o jogo.
Já o alvinegro cearense tem feito um bom início de Série A, com duas vitórias conquistadas, um empate e uma derrota. Fora de casa, porém, o time ainda não venceu e quer somar pontos para seguir em crescente. Bahia e Ceara já se enfrentaram nesta temporada, em partida válida pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o tricolor baiano saiu vitorioso, derrotando o “vovô” por 3 a 2.
Escalações prováveis
Bahia – técnico: Rogério Ceni
Ronaldo e Santiago Arias não participaram da preparação para a partida contra o Ceará e devem ser substituídos por Marcos Felipe e Gilberto. A escalação ainda deve passar por outras mudanças, com os retornos de David Duarte e Everton Ribeiro. Além disso, Luciano Juba pode ser poupado na lateral, e Ademir tem boas chances de voltar a ser titular no ataque.
Provável escalação: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba [Rezende ou Iago Borduchi]; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir [Cauly], Erick Pulga e Luciano Rodríguez.
Quem está fora: Gabriel Xavier, Kanu, Ronaldo e Santiago Arias (lesão); Michel Araujo (transição);
Pendurados: Caio Alexandre e Erick.
Ceará – técnico: Léo Condé
O técnico do alvinegro, Léo Condé, tem problemas na lateral esquerda, já que Matheus Bahia não poderá jogar devido a questões contratuais, e Nicolas se recupera de lesão. Por conta disso, é provável que a zaga improvisada, com Éder ao lado de Marllon e Willian Machado improvisado na lateral, esquema já utilizado por Condé, seja repetido.
Outra opção, ainda não utilizada nessa temporada, seria Rafael Ramos na esquerda. Bruno Ferreira é dúvida após precisar ser substituído no último jogo.
Provável escalação: Fernando Miguel; Fabiano, Marlon, Éder e William Machado; Fernando Sobral, Dieguinho e Mugni; Galeano, Pedro Raul e Aylon.
Quem está fora: Matheus Bahia (contrato), Nicola, Pedro Henrique, Richardson e Bruno Tubarão (departamento médico).
Pendurados: Fabiano Souza, Galeano e Pedro Raul.
Arbitragem
Árbitro:Rafael Rodrigo Klein (RS);
Assistente 1: Michael Stanislau (RS);
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS);
VAR: Daniel Nobre Bins (RS);
Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).