Rebeca Andrade faz história e vence Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”

Date:

 

A ginasta Rebeca Andrade, de 24 anos, entrou para a história do esporte brasileiro ao se tornar, nesta segunda-feira (21), a primeira mulher do país a vencer o Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do esporte”. A premiação, que celebrou sua 25ª edição, foi realizada no Palácio de Cibeles, em Madri, na Espanha.

Rebeca venceu na categoria “Retorno do Ano”, superando nomes como o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora Lara Gut-Behrami, o piloto Marc Márquez, o jogador de críquete Rishabh Pant e a nadadora Ariarne Titmus. A conquista reconhece não só o sucesso recente nos Jogos Olímpicos de Paris, onde faturou quatro medalhas (ouro, duas pratas e um bronze), mas também sua trajetória de superação após três cirurgias no joelho.

Em um discurso emocionado, Rebeca destacou o papel de sua equipe e agradeceu especialmente à psicóloga Aline Wolff. “Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava. (…) Fico feliz de ser uma grande referência para as gerações que estão vindo”, afirmou.

Maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca foi um dos principais nomes em Paris 2024, desbancando a norte-americana Simone Biles na prova de solo, onde conquistou o ouro. Biles ficou com a prata e Jordan Chiles, também dos EUA, com o bronze. A brasileira ainda brilhou no salto e no individual geral, além de ajudar o Brasil a conquistar o bronze por equipes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

No apagar das luzes, Bahia vence o Atlético-MG e entra no G-4 do Brasileirão

  O Bahia entrou no G-4 da tabela de classificação...

Na estreia de Carille, Vitória perde para o Inter e volta para o Z-4 do Brasileirão

  Na estreia do técnico Fábio Carille, o Vitória segurou...

Trump anuncia tarifas de 30% para União Europeia e México

  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste...

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

  O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou nesta sexta-feira...