De outubro de 2024 a abril de 2025, quase 300 mil cruzeiristas passaram pelo estado. É o que apontam os dados da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O segmento turístico movimentou cerca de R$ 150 milhões na economia baiana. Ao todo, foram registradas 82 atracações nos portos da capital e de Ilhéus, além de operações marítimas em Morro de São Paulo, Itacaré, Porto Seguro e Abrolhos.
Encerrada nesta quarta-feira (23) a temporada de cruzeiros na Bahia foi marcada pela chegada do navio italiano Costa Diadema ao porto de Salvador, trazendo a bordo mais de quatro mil passageiros. Os turistas tiverem receptivo especial da Setur-BA, no desembarque em Salvador, incluindo baianas típicas, roda de capoeira e a percussão do bloco afro Muzenza deram as boas-vindas, em clima de festa.
Segundo o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, “os cruzeiros deram uma importante contribuição para a Bahia ter uma movimentação recorde de turistas na alta temporada, com a posição de Salvador também como porto de embarque, o que aumentou o tempo de permanência do visitante na cidade”.