Cheryl Tweedy, ex-namorada de Liam Payne e mãe de seu filho Bear Grey Payne, foi nomeada administradora do patrimônio do ex-integrante do One Direction, após sua morte em 2024. Um tribunal britânico determinou, nesta quarta-feira (7), que Cheryl ficará com a fortuna de US$ 32 milhões (aproximadamente R$ 200 milhões), correspondente ao valor do espólio de Payne.
Inicialmente, o espólio de Liam somava 38 milhões de dólares, mas, após o pagamento de dívidas e outras despesas, o valor foi reduzido para 32 milhões. Além de Cheryl, o advogado de música Richard Mark Bray foi nomeado coadministrador do patrimônio.
Conforme as leis britânicas, em casos de falecimento sem testamento, o cônjuge ou ex-cônjuge tem prioridade sobre os bens, seguida pelos filhos. Como Liam não era casado, Cheryl, sua ex-namorada e mãe de seu filho de 8 anos, foi escolhida para gerenciar a herança. O dinheiro poderá ser depositado em um fundo para Bear, garantindo que o garoto herde a fortuna quando atingir a maioridade.
Liam Payne faleceu aos 31 anos, no dia 16 de outubro de 2024, após um trágico acidente em Buenos Aires, onde caiu da sacada de um hotel. A causa da morte foi confirmada como politraumatismo.