A tecnologia de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia registrou um aumento de 212% nas prisões realizadas durante o primeiro trimestre de 2025, quando comparado ao mesmo período do ano anterior no interior do estado.
Nos três primeiros meses do ano, foram localizados 290 foragidos, número superior aos 82 criminosos capturados entre janeiro e março de 2024. As câmeras inteligentes estão presentes no monitoramento da capital baiana e em 80 municípios no interior do estado.
Os equipamentos também são empregados em grandes eventos, a exemplo do Carnaval, feiras e micaretas. Plataformas Elevadas de Observação, equipadas com câmeras e com uma central de monitoramento, auxiliam no uso da tecnologia em outras áreas da Bahia.
Apenas em 2025, 939 foragidos da Justiça foram localizados por meio dos alertas emitidos pela ferramenta para os Centros Integrados de Comunicação (Cicoms). Desde 2019, a ferramenta contribuiu para a captura de 3.325 criminosos.
Em dezembro do último ano, a Secretaria da Segurança Pública também implementou um protocolo de busca de pessoas desaparecidas, localizando outras 13 pessoas.