PT vai pedir cassação de mandato de Eduardo Bolsonaro, diz líder na Câmara

Date:

 

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta segunda-feira (26) que vai acionar o Conselho de Ética da Casa para pedir a cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O anúncio foi feito após a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito contra Eduardo por suposta atuação contra o Judiciário brasileiro nos Estados Unidos. “Nós também estamos entrando no Conselho de Ética, porque ele é deputado licenciado, mas ainda é deputado. Ele pediu licença em 20 de março, ele tem até 20 de julho como deputado licenciado. Um fato como este não pode passar sem que o Conselho de Ética se pronuncie”, afirmou Lindbergh.

Eduardo Bolsonaro pediu licença de 122 dias do mandato no mês de março. Segundo o parlamentar, o afastamento serve para ficar nos Estados Unidos e “buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”. O deputado alega que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de denúncia da PGR, tem sido perseguido no Brasil, assim como os condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Nos últimos meses, Eduardo Bolsonaro tem se aproximado de autoridades dos EUA e criticado supostos “abusos” do Judiciário brasileiro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Em audiência, papa Leão 14 pede paz e fim das guerras na Ucrânia e em Gaza

  O papa Leão 14 voltou a apelar para que...

Com 108 metros, maior roda-gigante da América Latina ficará em Mato Grosso

  Uma roda-gigante de 108 metros de altura será construída...

Candeias: Departamento de Arrecadação e Tributos, antigo CAC, passa a funcionar em novo endereço

  O Departamento de Arrecadação e Tributos Diversos, antigo CAC,...

Bahia perde para o Inter no Beira-Rio e está eliminado da Libertadores

  O Bahia está eliminado da Libertadores. Precisando vencer para...