Autoridade israelense rejeita proposta de cessar-fogo do Hamas

Date:

Um representante do governo israelense descartou, nesta segunda-feira (26), a nova proposta de cessar-fogo apresentada pelo Hamas, afirmando que nenhum governo sério poderia aceitar os termos sugeridos. O mesmo representante também contestou a alegação do grupo palestino de que a proposta refletia os parâmetros discutidos com o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff.

O oficial, que falou sob condição de anonimato, disse que o Hamas não estava interessado em um acordo. A medida, que prevê a libertação de dez reféns e 70 dias de trégua, foi recebida pelo Hamas por meio de mediadores. “A proposta inclui a libertação de dez reféns israelenses vivos mantidos pelo Hamas em dois grupos, em troca de um cessar-fogo de 70 dias e uma retirada parcial da Faixa de Gaza”, afirmou uma autoridade palestina.

A trégua também prevê a libertação de vários prisioneiros palestinos por Israel, incluindo centenas daqueles que cumprem longas penas de prisão. Em 18 de março, Israel efetivamente encerrou o acordo de cessar-fogo de janeiro com o Hamas e retomou sua campanha militar em Gaza. O Hamas e facções aliadas começaram a disparar foguetes e ataques dois dias depois. O Hamas disse que está disposto a libertar todos os reféns restantes capturados por seus homens armados em ataques a comunidades no sul de Israel em 7 de outubro de 2023, e concordar com um cessar-fogo permanente se Israel se retirar completamente de Gaza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Cavalgada Lua Nova já tem data e atrações confirmadas.

  A espera enfim acabou! Após longos 10 anos, a...

Embasa suspende abastecimento de água em cinco cidades do Recôncavo Baiano para reparo emergencial; saiba mais

  A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou...

Bahia registra mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta pesquisa

  A Bahia é o sexto estado com maior número...

ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha terá novo reajuste em 2026

  A partir de janeiro de 2026, o Imposto sobre...