Motta propõe aumento para deputados em meio a embate por cortes

Date:

 

Em meio ao embate com o governo por causa dos cortes de gastos, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), apresentou um projeto que pode ampliar os rendimentos dos deputados. A proposta derruba a proibição de acumular a aposentadoria parlamentar com cargos no Legislativo estadual ou municipal. A informação é do jornal O Globo.

O texto foi protocolado pela Mesa Diretora da Câmara, presidida por Motta, e é assinada por representantes de PT, PL, União Brasil e PP. A justificativa é de que a vedação “é incompatível com os critérios de isonomia e legalidade, que perpetua uma discriminação indevida”.  Atualmente, deputados aposentados por ter mais de 65 anos não podem acumular suas aposentadorias com o recebimento de pagamentos pelos mandatos em curso.

Prefeitos que já se aposentaram como deputados também não podem receber o somatório dos vencimentos — o que seria possível, de acordo com o texto. O projeto também prevê uma gratificação de fim de ano para parlamentares aposentados e pensionistas. Atualmente, o salário de um deputado é de R$ 46.366,19. O projeto não traz expectativa de impacto orçamentário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Saiba quanto rende o prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena

  O concurso 2932 da Mega-Sena, que será sorteado neste...

  O uso de internet por crianças e adolescentes entre...

TJD-PR pune jogador vítima de injúria racial com suspensão maior que a do agressor

  O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgou,...

Com Pulga em campo, Bahia se reapresenta no CT Evaristo de Macedo após triunfo sobre o Inter

Depois do triunfo sobre o Internacional, o elenco do...