O atacante Fabri pediu desculpas à torcida do Vitória pelo pênalti cometido que deu origem ao gol de empate do Juventude no jogo realizado no último sábado (16), no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão chegou a abrir 2 a 0 de vantagem no placar, mas acabou sofrendo o segundo gol aos 52 minutos do segundo tempo.
“Quero pedir desculpas à Nação pelo pênalti que acabou pesando no resultado. Assumo minha responsabilidade e sigo firme para evoluir e melhorar a cada dia. Obrigado de coração pelo apoio de sempre, vocês fazem a diferença. Seguiremos lutando até o fim do campeonato: por vocês, por nós e, principalmente pelo Vitória”, escreveu o jogador no Instagram.
Fabri entrou na partida aos 26 minutos do segundo tempo no lugar de Erick quando o placar mostrava a vitória parcial do Rubro-Negro por 2 a 0. O lance do pênalti aconteceu aos 50 minutos. Após revisão no VAR, o árbitro Raphael Claus assinalou a penalidade máxima que foi convertida por Nenê evitando a vitória do time baiano.
Este foi o terceiro jogo que o Rubro-Negro abre vantagem de dois gols no placar, mas deixa escapar a vitória nos minutos finais. Antes do Juventude, o time baiano havia desperdiçado a chance de conquistar três pontos diante do Sport e do Palmeiras.
Com a igualdade, o Vitória somou apenas 19 pontos e acabou voltando para a zona de rebaixamento ao cair para o 17º lugar na tabela de classificação sendo ultrapassado pelo Vasco, que goleou o Santos por 6 a 0 no domingo (17). O Cruzmaltino tem a mesma pontuação do Leão, mas leva vantagem no número de vitórias.
O Rubro-Negro volta ao gramado na próxima segunda-feira (25), às 21h, para o duro desafio diante do Flamengo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileiro.