O artista plástico Vanio Tomé acusou a equipe da cantora Ana Castela de não cumprir com um acordo de divulgação de seu trabalho, que resultou em prejuízo financeiro. Segundo ele, seu serviço foi contratado para produzir bonecos da artista e do DJ Diplo, que seriam utilizados na divulgação do videoclipe ‘Tropa do Chapelão’, lançado em junho deste ano.
Vanio relatou que o projeto foi combinado em formato de parceria, com a promessa de que as peças seriam divulgadas nas redes sociais de Ana Castela. Mesmo assim, ele recebeu apenas R$ 2 mil para cobrir gastos com combustível e enfrentou multas e problemas mecânicos durante a entrega dos bonecos, acumulando um prejuízo superior a R$ 12 mil.
Além disso, segundo o artista, seu trabalho não foi mencionado publicamente pela boiadeira, enquanto Diplo chegou a divulgar vídeo com os bonecos.
Equipe se manifestou
Em nota enviada à colunista Fábia Oliveira, a assessoria de Ana Castela afirmou que está em contato direto com Vanio Tomé para tratar do ocorrido:
“A equipe AgroPlay, escritório responsável pelo gerenciamento da carreira da Ana Castela, já está em contato direto com o artista Vanio Tomé para tratar do ocorrido. Ambas as partes estão conversando e buscando resolver a situação da melhor forma!”, diz o comunicado.