No Ginásio de Cajazeiras, na noite de terça-feira (18) o Universo/Vitória com o apoio da torcida que não parou de cantar, o Leão venceu o Campo Mourão por 73 a 60 e seguiu para a quarta de final do NBB 2016/2017.
Esse é a segunda temporada da equipe disputando o mais importante campeonato nacional de basquete e os rubro-negros já estão entre os oito melhores do país. Além disso, há outro feito incrível: o Leão da Barra é o primeiro time do Nordeste a vencer uma série de playoffs do NBB.
O quinto e úlimto jogo contra o Campo Mourão foi emocionante, assim com os quatro anteriores. Luta, garra e muita determinação deram o tom para o rubro-negro em quadra. Tudo isso sob olhares do técnico Regis Marrelli, que esteve atento aos jogadores durante as duas horas de jogo.
Kenny Dawkins (cestinha da partida, com 15 pontos) e André Góes, mais uma vez, foram decisivos e, ao longo dos quartos e em sintonia com os companheiros de equipe, fizeram a festa da torcida com cestas de três pontos. Outro momento importante na noite foi o retorno do norte-americano Chris Hayes ao time. O ala/pivô estava machucado e foi liberado pelo Departamento Médico, instantes antes do jogo.
Além da força da torcida, a atenção do time nos rebotes foi fundamental para o triunfo. Só o ala rubro-negro Renato Scholz fez dez rebotes. Mais organizado taticamente, o Universo/Vitória diminuiu os espaços na quadra para os visitantes e comandou os três primeiros quartos. No último, a equipe paranaense ensaiou uma reação, mas não conseguiu parar a Constelação de Leão.
“Hoje a gente fez diferente. Não passei vídeo dos erros dos últimos jogos, passei um vídeo com os melhores momentos de cada jogador ao longo da temporada. Porque eles são capazes e depois de duas derrotas seguidas precisavam acreditar nisso. Nosso time é forte! Mudamos a tática hoje e conseguimos diminuir a pontuação do Douglas Nunes, do Campo Mourão, além de diminuir os arremessos do Issac Thorton. O time está de parabéns”, disse Regis Marrelli.
Quem também ficou entusiasmado com o jogo foi o cantor Adelmo Casé, da banda Negra Cor. Convidado pelo NBB para participar da famosa transmissão pelo Facebook realizada na página oficial, o rubro-negro vestiu a camisa, literalmente. “A experiência de assistir ao jogo que levaria o Vitória às quartas de final disputando os playoffs, feito inédito para uma equipe nordestina, e ainda participar da transmissão, foi incrível! Ver um time vibrante, seguro, sentir que a torcida acredita e motiva, deu muito orgulho de ser rubro-negro”, declara Adelmo.
E não tem descanso para a equipe de Regis! No sábado (22), às 19h, em Cajazeiras, o Universo/Vitória vai enfrentar o Mogi pela primeira partida das quartas de final. É pra lotar o ginásio de novo, torcida! Portões abertos, entrada gratuita.