A presença de Neymar no clássico paulista contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, preocupa o Santos. O clube e o estafe do atleta adotam cautela e o carque pode ficar de fora da partida desta quinta-feira (6).
Inicialmente programado para voltar no jogo contra o Flamengo marcado para o próximo domingo (9), o camisa 10 bateu o pé e foi relacionado no empate em 1 a 1 do Peixe com o Fortaleza, no último sábado (1º), entrando aos 21 minutos do segundo tempo no lugar de Victor Hugo. Sete minutos depois, o craque participou da jogada do gol paulista ao fingir o drible e abrir para Adonis Frías que tentou o cruzamento, a bola desviou em Bruno Pacheco e acabou entrando na meta cearense.
Para o clássico, a preocupação é devido ao gramado sintético do Allianz Parque, palco da partida. O piso pode colocar em risco a recuperação de Neymar das últimas seis semanas. Inclusive, ele fez apenas um trabalho regenerativo nesta segunda (3), sendo preservado das atividades técnicas com os reservas.
Apesar da avaliação de clube e estafe, o desejo do craque é que vai prevalecer sobre sua presença ou não no clássico. O técnico Juan Pablo Vojvoda disse sobre a importância de analisar toda a situação, incluindo o momento de briga contra o rebaixamento.
A bola rola para Palmeiras e Santos a partir das 21h30. Fora da zona de rebaixamento, o Peixe é o 16º colocado na tabela de classificação com 33 pontos, dois a mais do que o Vitória, que abre a degola em 17º. Já o Verdão é o líder isolado do campeonato com 65, à frente do vice-líder Flamengo que tem 64.


