Sem o já tradicional mimimi de Neymar – fato que o levou a tomar cartão amarelo contra a Costa Rica –, o Brasil controlou a parte emocional e venceu a Sérvia, na tarde de hoje (27), na Arena Spartak, em Moscou, e garantiu a 1ª colocação no Grupo E da Copa do Mundo da Rússia.
O time canarinho começou a partida com o controle das ações, mas teve uma má notícia logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com a contusão de Marcelo. O lateral esquerdo sentiu dores na região lombar e teve de ser substituído por Filipe Luís.
No momento em que os europeus tentavam equilibrar o jogo, explorando sobretudo os contra-ataques pelo lado direito da defesa brasileira, a equipe comandada por Tite abriu o marcador.
Aos 35 minutos, Phillipe Coutinho – novamente um dos melhores em campo – acertou um passe em profundidade do campo de defesa, e encontrou Paulinho livre, entre os dois zagueiros sérvios. O volante dominou a bola e tocou de cobertura, na saída do goleiro Stojkovic.
Na etapa final, também no momento em que o adversário tentava se aproximar da meta de Alison, Neymar puxou um contra-ataque rápido, que foi interceptado pela defesa. Na cobrança de escanteio, o próprio astro brasileiro cobrou no primeiro pau, Thiago Silva subiu mais que a zaga e mandou para o fundo das redes.
Com o resultado, o Brasil agora vai enfrentar o México, pelas oitavas de final do torneio, na próxima segunda-feira (2), às 11h, na Arena Samara.