Uma nova rodada de negociação realizada na manhã desta terça-feira (25) entre a Prefeitura de São Francisco do Conde e representantes da APLB e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Públicos da Prefeitura e Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde (Sindsefran) terminou sem acordo entre as partes. Os servidores reivindicam reajuste salarial de 10%, a implantação do plano de cargos e salários e melhores condições de trabalho.
Na proposta apresentada pela administração municipal foi oferecido o reajuste de 4,5% a todas as categorias e a implantação do plano de cargos e salários a partir do mês de novembro. “Foi dito que não poderia antecipar o plano de cargos e salários por questões de folha e orçamento. Para o Sindsefran a decisão já foi tomada, iremos à justiça”, explicou o presidente do SINDSEFRAN, Eduardo Silva, em entrevista ao programa Baiana Livre.
Na manhã de hoje, os professores da rede municipal de ensino realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura. A paralisação deve continuar nesta quarta-feira (26).